A favor da educação
Já saiu faz um tempinho o Asus EEE-PC, um laptop ultraportátil com uma telinha de apenas 7 polegadas e peso inferior a 1 kg. A idéia é que as pessoas possam levá-lo para aulas, reuniões, palestras, como um instrumento ultraportátil de pesquisa e aprendizado. O conhecimento ao seu alcance, a qualquer hora, em qualquer lugar (que tenha wi-fi).
Bem, eu ainda não disponho de 1200 reais para dar num bichinho desses. Mas ontem na aula eu percebi que não tinha levado caderno, esqueci. Daí a solução foi anotar o conteúdo no meu Palm Treo 650, que também já saiu há algum tempinho mas ainda quebra perfeitamente o meu galho.
E ali eu tive uma sacada. Palm, laptop, handheld, esses brinquedinhos eletroeletrônicos são muito mais do que brinquedinhos. Tudo que eu quiser está ali, na palma da mão. Como é que nunca pensei nisso antes... Talvez seja o começo do fim de uma era de várias horas sentado jogando, batendo papo, assistindo a vídeos no YouTube, sem produzir quase nada. Com o conceito da portabilidade, a internet alcança um novo patamar a serviço da educação. Maravilhoso.
Marcadores: Brinquedinhos, Celulares, Dicas, Hardware, Opinião